segunda-feira, 7 de julho de 2014

4 gigantes!

E chegamos às semi-finais! 4 gigantes. Prognósticos? Praticamente impossível! Mas, vamos tentar alguma análise sobre os dois grandes jogos que decidirão os finalistas da Copa das Copas.

Brasil x Alemanha – evidentemente, a ausência de Neymar é um ponto negativo para o Brasil. A de Thiago Silva, idem. Isso, porém, está longe de conceder ao ótimo time alemão todo o favoritismo, uma vez que, a meu ver, o Brasil entrará com um gás extra nesse jogo. Desvantagem técnica compensada pela superação. Por isso, entendo que se trate de uma disputa igual: 50% de chances reais para cada lado. Fator decisivo, pensando do ponto de vista brasileiro, será como (ou se) Felipão vai conseguir armar o time sem sua principal estrela. De qualquer forma, teremos de nos desdobrar para passar. Mas, é possível.


Holanda x Argentina – embora torça para que os hermanos façam a final conosco, creio que a Holanda tem um leve favoritismo nesse confronto. Coisa de 55% a 45%. Isso porque, vejo os holandeses com um time mais equilibrado. E a ausência de Di Maria deve pesar contra os sul-americanos. Mas, quem tem Messi, sempre pode sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário