terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)

Há filmes que definitivamente nos cativam. Seja por conta de seu enredo, do roteiro, dos atores ou da produção; seja - e talvez estes sejam justamente os melhores - por uma combinação de dois ou mais destes fatores. Um sonho de liberdade se encaixa, definitivamente, neste último cenário. O filme, dirigido por Frank Darabot e baseado numa obra de Stephen King, tem um enredo empolgante (e com um final emocionante), bela produção e grandes atuações de Tim Robbins e, principalmente, de Morgan Freeman (como é de praxe). É um daqueles casos em que, se você não viu, deve correr para ver o quanto antes.

***

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)

Ano: 1994
Direção: Frank Darabont
Roteiro: Baseado na obra de Stephen King
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 144 minutos
Elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman.

Sinopse: Em 1946, o jovem e bem-sucedido banqueiro Andrew "Andy" Dufresne (Tim Robbins) é sentenciado a duas penas consecutivas de prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante, a serem cumpridas na Penitenciária Estadual de Shawshank. A prisão é comandada pelo religioso, mas cruel agente penitenciário Samuel Norton (Bob Gunton). Rapidamente, Andy se torna amigo de Ellis "Red" Redding (Morgan Freeman), interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. Ao longo das quase duas décadas, Dufresne se torna protegido pelos guardas, após o agente penitenciário passar a utilizá-lo em operações de lavagem de dinheiro. Ao mesmo tempo, divide com Red o sonho de fuga.


2 comentários:

  1. Um dos atores que vale a pena sempre vê nos filmes é Morgan Freeman, um dos meus favoritos desde que eu admiro. Suas atuações e grandes personagens destcana muito na área do cinema, este filme é um exemplo.

    ResponderExcluir