sábado, 11 de junho de 2011

Juli - Wir Beide

Para marcar esse dia dos namorados, resolvi postar uma música que refletisse algum aspecto dessa data. Escolhi a canção Wir beide (Nós dois), de uma banda de pop/rock alemã chamada Juli. Além de bem legalzinha (a versão do vídeo é acústica, só com um violão de acompanhamento, a original é mais puxada pro pop/rock), a letra trata bem desse sentimento tão belo (e por vezes tão enigmático) que é estar apaixonado por alguém, e como ele pode renovar nossas esperanças no amanhã. Claro, dedico-a especialmente para meu amor, Angelica. Feliz dia dos namorados!



Wir beide
Nós dois

I

Weißt du eigentlich
Você sabe realmente

was du bist für mich?
o que significa pra mim?

alles and're als normal
tudo menos o normal

und jederzeit loyal, royal
e sempre leal, real

du bist mein Fundament
você é meu fundamento

keine die mich so gut kennt
ninguém que me conhece tão bem

keine die mich sieht wie du
ninguém que me vê como você

old Shatterhand und ich Winnetou
velho Shatterhand, eu Winnetou


(Refrain/refrão)

immer werden wir so bleiben
sempre ficaremos assim

jung und frei, schön wir beide
jovens e livres, lindos nós dois

stehen auf der guten Seite
sempre do lado bom

Jahr für Jahr
ano após ano

immer werden wir so bleiben
sempre ficaremos assim

lachen über schlechte Zeiten
rindo dos tempos ruins

deine Schmerzen sind auch meine
suas dores também são minhas

Jahr für Jahr
ano após ano

II

Weißt du eigentlich
Você tem idéia

was du tust für mich
do que você faz pra mim

wenn du meine Lasten trägst
quando carrega meus pesares

und dich mit meinen Feinden schlägst
e briga com meus inimigos

ich vertraue dir mehr als mir
confio mais em você do que em mim

und ich liebe dich dafür
e te amo por isso

dass bist wie du ist,
por você ser como é

dass du niemals vergisst
por você nunca esquecer

was das wichtige ist
que o importante é

wir beide
nós dois

3 comentários:

  1. Obrigada amor.
    Já já to ai para retribuir o carinho pessoalmente.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. A música fala de amizade...

    ResponderExcluir
  3. SIm, eu sei, sobretudo pela menção a Shatterhand e Winnetou, além do clipe original. Mas, se parar para ver, ela se encaixa perfeitamente no caso em que uma passoa está apaixonado por outra - o que passa, também, por laçoes de companheirismo e confiança. Afinal, há amor sem amizade?

    ResponderExcluir